My Image

Rodrigo Costa

Head of Marketing & Trade Marketing at 

Sumol+Compal

      Formado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, iniciou a sua carreira na Unilever, em 2001, onde participou na criação da área de Trade Marketing e Gestão de Categorias do negócio de gelados e derivados. Posteriormente, foi responsável pelo Marketing de marca no segmento de consumo in-home, onde desempenhou funções de gestor de várias das sub-marcas de gelados presentes neste canal.


      Em 2006, junta-se à Compal para contribuir na gestão de uma das mais acarinhadas marcas pelos portugueses. Ao longo destes anos, passou por diferentes gamas da marca, das quais é exemplo a Um Bongo, realizando diversos projetos de inovação. Mais recentemente, no contexto Sumol+Compal (resultado da fusão das duas empresas, em 2009), assumiu a direção de Marketing de mercado de Portugal e Espanha para todo o portfólio da empresa líder de bebidas refrescantes sem álcool a nível nacional, com diversas marcas de que são exemplo a Sumol, Compal, Frize, B!, entre outras, bem como a representação das marcas Pepsi, 7Up e Estrella Damn.