Ricardo Macieira

Country Manager at Revolut Portugal

My Image

      Licenciado em Design Visual pelo IADE, em 2006, Ricardo Macieira começou por trabalhar como designer em pequenas empresas no mesmo ano em que finalizou os estudos. 


Em 2010, envolve-se na criação da Alok Design Brands, uma empresa que tem como principal objetivo criar conexões entre as mais inovadoras empresas internacionais com o ecossistema empresarial português. Atualmente, pertence ao Advisory Brand da empresa.


No ano de 2014, Ricardo Macieira assume a tarefa de inserir a Airbnb no mercado português, desempenhando funções de Senior Supply Acquisition Specialist. A partir de 2016 encabeça o cargo de Country Lead - com um impacto de 2.3 mil milhões na economia portuguesa.


Desde 2019, é o Country Manager da fintech britânica Revolut, tendo como responsabilidade o desenvolvimento do negócio da empresa lançada em julho de 2015 como uma alternativa digital à banca tradicional. Presente em 37 mercados, a Revolut em Portugal cresce ao ritmo de 1500 novas contas por dia, tendo registado 350 mil utilizadores e 800 milhões de euros transacionados por portugueses através da sua app, só em 2019.