Business Transformation

Manager

MARINA MAGRO


Licenciada em Economia pela Universidade Cat√≥lica, com um Mestrado Duplo em Estrat√©gia e Empreendedorismo, conclu√≠do na Universidade de St. Gallen na Su√≠√ßa, completou, tamb√©m, um mini MBA. Iniciou o seu percurso profissional na Jer√≥nimo Martins, onde co-criou o Innovation Lab, contribuindo para a cultura transformacional da empresa, atrav√©s da sistematiza√ß√£o de rela√ß√Ķes sinerg√©ticas com start-ups. Movida por prop√≥sitos e impactos transformacionais, n√£o s√≥ integrou uma equipa de a√ß√£o social pela ONU no Camboja, como, na sua passagem pela McKinsey & Company em Zurique, recebeu premia√ß√£o pelo melhor projeto de estrat√©gia para inova√ß√£o de modelos de neg√≥cio, onde pode colaborar com diversas empresas nos setores do retalho, telecomunica√ß√Ķes, sa√ļde e entretenimento.


Em 2018, decidiu mudar de ramo e passou a liderar diferentes iniciativas de transforma√ß√£o organizacional, como Head of Change Management Strategy nos CTT, respons√°vel por projetos a n√≠vel ib√©rico, no √Ęmbito da diversifica√ß√£o e desenvolvimento de novos neg√≥cios, bem como na dissemina√ß√£o de inova√ß√£o e metodologias √°geis no grupo.


Atualmente, desempenha fun√ß√Ķes de Business Transformation Manager, na √°rea de inova√ß√£o da Fidelidade, potenciando e alavancando novas tecnologias e tend√™ncias de mercado, para a constru√ß√£o e implementa√ß√£o de novas propostas de valor.

‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

No mundo académico e corporativo, tem sido oradora frequente em Universidades e conferências internacionais, em temáticas de inovação e transformação organizacional e de negócio, desempenhando, ainda, o papel de mentora, em diversos programas de aceleração de start-ups.