JOÃO QUEIROZ

Head of Trading

João Queiroz é licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, desde 1992, tendo concluído a pós-graduação em “Mercados e Activos Financeiros” no INDEG/ISCTE, em 1997. Iniciou o seu percurso profissional em auditoria financeira, tendo efetuado trabalhos em Salas de Mercados de Bancos e de Sociedades Corretoras, Gestoras de Ativos e Seguradoras. Iniciou a sua atividade na Banca de investimento em 1994 no Banco de Fomento & Exterior, que detinha o Banco Borges & Irmão, Grupo posteriormente adquirido pelo BPI, integrando as áreas de participações e de tesouraria & mercados. Na passagem do século, foi o responsável de investimento de um family office. Posteriormente, assumiu o sell side de particulares numa Sociedade Financeira de Corretagem.


Em 2004 ingressou na então L. J. Carregosa - Sociedade Financeira de Corretagem, tendo assumido a responsabilidade pela corretagem, em 2008, decorrente do processo de transformação da sociedade em Banco L. J. Carregosa. Teve diversas atribuições enquanto responsável pela plataforma e ecossistema de mercados sob a insignia GoBulling, Head of Online Banking, e desde 2019 ocupa a posição de Head of Trading do Banco Carregosa.


A sua vivência e experiência baseiam-se, fundamentalmente, na intermediação de instrumentos financeiros cash e derivados, com know-how na avaliação de ativos, apresentações a investidores, emissão e negociação em mercados primário e secundário, recorrendo à tecnologia como ferramenta relevante para a tomada de decisão, no acompanhamento do investimento e dos investidores.